Não saber lidar com o medo sabota o seu sucesso

O medo é o principal sabotador da realização pessoal e profissional. Não saber lidar com ele afeta diretamente sua saúde, gera ansiedade, tristeza, diminui a autoadmiração e aprisiona as suas potencialidades. Isso acaba comprometendo seus relacionamentos, vida financeira e todas as áreas importantes da sua vida.

É possível que você se considere uma pessoa medrosa. Então eu lhe pergunto: o que é um indivíduo medroso para você?

a) Alguém que sente medo

b) Aquele que sente muito medo

c) Uma pessoa que fica paralisada pelo medo

Não existe ninguém medroso. Uma pessoa pode estar medrosa. E aí você me pergunta: como assim, Diego? Eu sou medroso e conheço pessoas medrosas!

O que você é não modifica. Não faria sentido eu escrever esse texto. Agora se você fica medroso e paralisado em algumas situações, você pode mudar ao aprender a lidar com o medo.

O receio de errar, de fazer feio ou de falhar impede que o potencial humano latente se torne realidade e deixa a vida mais cinza e sem graça. Uma forma de lidar com o medo é reconhecê-lo e procurar ir na direção do que você tem vontade de fazer mesmo temeroso. Você pode iniciar aos poucos, com pequenas ações. Depois de algum tempo observará que quanto mais se expor a situações que você teme, menos ansioso(a), triste e angustiado(a) ficará.

Aprenda o quanto antes a lidar com o medo para experimentar boas sensações, adquirir mais experiência e maturidade, poder pessoal, realizações e melhores relacionamentos.

Compartilhar